6/19/2014

Capacetes dos Gokaigers

Yo, minna-san! Essa sou eu ressurgindo das cinzas, depois de ter prometido tutorial de como fazer meu capacete de Gokai Yellow e o capacete do meu namorado de Gokai Blue, eis que estou aqui! Fazer os capacetes, com certeza, foi um baita desafio pra mim, mesmo recebendo muita ajuda!
 Não tive tempo de tirar fotos do processo, pois comecei à fazê-los uma semana antes do evento e eu literalmente esqueci do tutorial! 
Então, explicando por cima, os capacetes foram modelados por um amigo cosmaker meu, que usa o Pepakura Designer para a modelagem, onde eu imprimi todas aquelas pecinhas dos capacetes em folha de peso 60, pelo Pepakura Viewer, recortei elas, dobrei nos traçados e pontilhados indicados, e colei seguindo uma numeração nas peças, com super bonder. Depois disso, é feita uma mistura de massa plástica e resina de poliéster, para passar dentro e fora do capacete, depois de seco, lixei eles com lixas d'água de 60, 120 e 300. Logo após, foi colocado as dobradiças nos topos dos capacetes e foi feita a pintura (antes das cores reais, uma camada de spray branco), pro meu capacete foi usado spray amarelo quindim, e a tinta azul do capacete do meu namorado foi mandado fazer, pra ficar do azul exato da roupa dele. Depois da pintura, veio a parte de aplicar o visor (viseira de moto) e o símbolo dos Gokais feitos com E.V.A, pintados com spray prata e ainda, não esquecendo, os capacetes foram forrados com esponja.
 UFA! Como podem ter notado, é algo bastante trabalhoso, e com mais gastos. Segue algumas fotos:





Obrigado por ler nosso blog e até o próximo post (que já vou fazer :p)

Um comentário:

  1. Fukdhruwoqgrfieoq!! Krl q foda!! Adoro super sentai e kamen rider, e sempre procurei tutorial de capacetes, mas nunca um tão bom quanto esse! E o resultado ficou incrível!!

    ResponderExcluir