8/25/2014

3# Sete coisas sobre...



Continuando com as entrevistas...



FICHA TÉCNICA: 


NOME:  Geovana Holaten
IDADE: 21 anos
LOCAL: Curitiba - PR
COSPLAYER: Há 5 anos
COSPLAY FAVORITO: Lux - League of Legends
PAGE: Yuukiq Cosplay

7 COISAS SOBRE... GEOVANA HOLATEN:

Blog - O que lhe levou a começar a fazer cosplay?
Geovana - "Desde criança eu ia a eventos tradicionais japoneses e sempre vi os cosplayers, não entendia muito bem o que era mas gostava... quando cresci, entendi o que era e resolvi ir fazendo dos personagens que eu mais gostava".


Blog - Qual foi seu primeiro cosplay? E o que sente ao lembrar dele?
Geovana - "O que terminei primeiro foi a Amane Misa, de Death Note. Sinto um pouco de vergonha porque o cosplay realmente ficou muito ruim, fiz ele com roupas do meu armário e sem peruca ou lentes, mas também me sinto um pouco orgulhosa pois de qualquer forma, eu montei o cosplay e me diverti muito utilizando ele".


Blog -  Na sua opinião, um bom cosplay é aquele que....?
Geovana - "É aquele que a pessoa faz de coração, faz porque gosta e não para se sentir melhor do que ninguém. Pode nem ser um cosplay perfeito visualmente, mas quando é feito de coração e a pessoa se diverte com isso, eu considero a melhor forma de fazer cosplay".


Blog - Já se frustou com algum projeto cosplay? Teve dificuldades em algum? Qual foi o mais difícil?
Geovana - "Sim, já me frustei muito com algumas partes de cosplays que já fiz. O mais difícil que fiz foi a Erza Heaven's Wheel Armor, de Fairy Tail. Quando fiz este cosplay, eu não tinha muita experiência (foi um dos meus primeiros), então a falta de habilidade fez com que as asas não ficassem muito certas, ficaram bem tortas e perdi um concurso por alguns décimos pois a asa não estava no ângulo correto, mas valeu a experiência pois aprendi muito fazendo ele".


Blog - Como se dá o processo de confecção dos seus cosplays?
Geovana - "Eu sempre começo o cosplay pelas partes mais difíceis, assim quando chego no final, tenho motivação pois só faltam as partes mais simples. Normalmente faço uma lista de materiais para comprar, vou às compras e começo loucamente a produzir o cosplay em todo tempo livre que tenho... faço armaduras, costuro, pinto... enfim, até coloco alguns tutoriais sobre isso no meu canal do youtube: https://www.youtube.com/user/geovanamug".


Blog - Indique um material que é maravilhosamente bom para a confecção... E um que é terrível de usar...
Geovana - "Adoro usar EVA, faço tudo com ele, desde partes simples até peças mais complicadas... e odeio de todo o meu coração utilizar massa plástica ou qualquer coisa que precise lixar, eu não uso esses materiais e tento criar as minhas técnicas sem estas coisas que fazem muita sujeira".


Blog - Deixe uma dica, que ache ser mega ultra power importante para os iniciante!
Geovana - "Para quem quer começar, lembre-se que cosplay é diversão, faça os personagens que gosta. Também acho que antes de comprar um cosplay pronto, você deve tentar fazê-lo, a confecção acaba tornando-se a parte mais divertida do processo, eu realmente não vejo como poderia me sentir pelo menos um pouco orgulhosa e feliz utilizando algo feito por outra pessoa".


E essa foi a entrevista com a Geovana, a qual quero agradecer muito pela participação. Até a próxima entrevista, de repente, com UM cosplayer, e não deixe de curtir a page lá no Facebook e acompanhar os tutorias da Geo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário