5/16/2015

Opinião sobre o 22º Animextreme

               Olá pessoas! Hoje vou falar um pouco sobre a 22ª edição do Animextreme, foi a primeira edição com três dias de evento, dia 8, 9 e 10 de maio na Fiergs, continue lendo um pouco mais sobre o que rolou lá....



Simon e Nia




O evento em si estava bom e bem organizado, os seguranças estavam mais simpáticos do que na edição anterior, eu não fui na sexta-feira por causa do meu trabalho, mas o Ren e o Mitsunari aqui do blog foram e falaram que estava agradável, não estava sobre carregado de pessoas, tinha espaço para andar e bater um papo legal com a galera, já não posso dizer o mesmo dos outros dias.


No sábado meio que me senti  um palito em uma caixa de fósforo, estava muito cheio, obviamente o público esta maior a cada avanço que o evento está tendo, sim o AX é o maior evento do RS galera, isso também é motivo das atrações serem mais diversificadas, adorei terem trazido dois cosplays internacionais a Calssara e o Elffi, fora o queridão do Charles Emmanuel.
"Liga o ar ai tio!" só eu que passei mal do abafamento do lugar?
Mas o que me dava no nervo é essa "pirralhada" mau educada que passavam correndo levando metade de seu cosplay junto e nem davam a mínima, gritando como loucos atrás de alguns Youtubers, ah isso me fez lembrar também, um ponto que o evento está pecando é trazer tanto destes caras, podiam investir em mais dubladores ou em até mesmo cosplayers né AFAR?
Sei que muitos fãs vão carcar em uma chuva de comentários ofensivos em cima de mim, mas é minha opinião pessoas, e eu acho que  o evento deve estar ciente para agradar a todos os gostos e crescer mais, o evento foi bom, sim foi!

Eduardo e eu - 2º lugar na cgc woow \o/




No domingo eu e o Mitsu com nossas duplas participamos do CGC (circuito gaúcho de cosplay), 
fomos surpreendidos pelo fato dos jurados serem os convidados internacionais e cosplayers convidados, tirando totalmente aquela treta básica de uma galera que sempre tem a famosa "panela", o resultado que deixou ainda mais todo mundo bobo e feliz é que pegamos pódio wooow \o/
Levamos as medalhas de presente para nossas mães, sim uma péssima data para um evento, mas fazer o que tivemos que ir, minha mãe estava torcendo em casa e eu agradeço o apoio da minha família na minha vida de cosplayer.
Segundo lugar = Eu e o Dudu
Terceiro Lugar = Mitsunari e o Fay

André Fay e Mitsunari - 3º lugar na cgc :D ( obs: Fay divandoo)



Então essa foi nossa coluna de opinião curtinha sobre a 22ª edição do Animextreme.
Beijinhos com cheirinho de pipoca e até a próxima :*




2 comentários:

  1. Eu fui no sábado e estava lotado. Grande parte das pessoas (criancas),pelo menos pelo que eu notei, estavam lá para ver os youtubers. Não tenho nada contra muito pelo contrário acho até legal, porém o real sentido do evento está se perdendo. Não tinha dubladores e muito menos pessoas falando sobre ANIME. Eu como admirador da cultura japonesa (pseudo otaku), me senti perdido no meio daquelas pessoas. Eu queria muito ir no evento e ver pessoa que entendem de anime discutindo sobre anime. Espero que no próximo evento seja assim e que o pessoal do Genkidama, dubladores, cosplayer estejam lá. /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente como se sente andré

      Excluir