7/05/2015

Anna - Frozen: Como fazer sem gastar muito



       Então querem saber como fiz o cosplay de Anna, sem gastar muito e reaproveitando coisas que eu tinha em casa? Continue lendo o post :P






Que bom que você continuou lendo :)

A minha motivação para fazer o cosplay de Anna, foi pelo niver de 4 anos da filha da minha melhor amiga e como ela estaria de Elsa, eu como uma tia emprestada babona não poderia deixar a magia passar em branco.
Coloquei na minha cabeça que usaria  o que eu tinha para fazer o cosplay e compraria pouca coisa, gastar o minimo possível, pois  seria usado apenas uma vez, a blusa eu iria comprar uma básica azul bebe mas foi bem em um feriado e tive que usar uma totalmente na cor errada, mas o que valeu mesmo disso tudo é que a pequena Elsa amou <3 
E que é possível usar os restos de tecidos que estão guardados para fazer algo :D

Materiais:

  • 2 metros de oxford azul escuro (5,50 o metro)
  • 1,5 de feltro rosa (algum veludinho também caia bem, mas minha grana anda curta e optei pelo feltro que deu uns 10 reais kk)
  • Tintas (muitas)
  • Imagens boas de referencia dos detalhes
  • Uma peruca ruiva ( usei aquela wig da asuna com uma mexa que comprei por 3 reais o pacote)
  • uma blusa básica azul claro 
  • Retalhos pretos para o busto
  • Tinta relevo verde e rosa
  • Retalhos de tecido ou courino dourado
  • Biscuit para a presilha

Segue as imagens de como ficou minha roupa de Anna:


  • Cortei os tecidos da saia e fiz as costuras nas pontas, mas não juntei eles e pintei toda a saia.






  • Cortei a capa da Anna e parti para a pintura, tudo com muita calma, dois dias antes da festa kk




  • Bom se forem ver a imagem do desenho, essa parte preta não é assim, eu sei, mas foi feita com retalhos e era impossível ter os cortes exatos, aqui eu não usei tinta relevo, porém o resultado ficaria bem melhor.



  • Como ficou a roupa, lembrete que se fosse para um evento e feita com calma podia estar mil vezes melhor, mas fiquei contente com o resultado de algo feito com material simples.



Espero que tenham gostado :* beijinhos com cheirinho de pipoca 





 

3 comentários:

  1. Eu acompanho vários posts seus desde o sobre o Ash de 2013 ^^ Parabéns, continue assim

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigadoo Katsuo *---* pode deixar que o blog vai surgir das cinzas como uma fênix k

    ResponderExcluir