7/21/2015

Tutorial Pele Colorida Elaborada : Como pintar seu corpo para o cosplay de uma forma simples e rápida

Olá pessoal! Trazendo aqui um post que tem sido muito procurado por muitos ultimamente, e já que tenho um pouco de experiencia resolví partilhar aqui, pois assim como eu procurei , muitos procuram e não acham esse manual.



Primeiramente para pintar seu corpo, voce deve escolher uma tinta que reaja bem no seu corpo, as tintas guache escolares são atóxicas e muito boas, acontece que quase nunca vêm nas cor que procuramos, então será necessária uma adulteração na fórmula, a fim de deixar ela na cor que voce procura. Sempre usei personagens, azulados e cinza, pálidos.

Então, a receitinha básica da tinta, foi:  Guache [pote maiorzinho, para render tempos], e comprei na cor branca, e fui adicionando ( na marra, sem frescura mesmo) Creme de pele (para não ficar rachando sabe? e para suavizar o tom na pele, fazendo com que cada vez mais uma fina camada já seja suficiente) Adicionava tinta preta acrílica pra alcançar o tom, e as vezes misturava um pouco de azul, um pouco de cinza, até alcançar a melhor composição, misturava tudo com uma colher no potinho do Guache mesmo, mas para isso tem que ter um "espacinho" para ir mexendo e adicionando as outras pigmentações + o seu creme, então tive que jogar um pouco da tinta original fora, pouca coisa, só para ir preenchendo no tom que queria
Isso seca legal, me arrumei com 25 min. ( No máximo)  nos banheiros dos eventos que fui.
Mas para garantir a máxima segurança ainda, você passa um Amido-de-milho pra secar, e selar, fica no capricho.

Antes eu usava esponja mesmo , de lavar louça, uma espuminha , mas ela acabava tirando o excesso bom de tinta da pele e borrava, mas o pincel não, eu fui testar e foi muito bom, até no rosto, nuca, ante-braço , funcionou muito bem, o coringa dessa ferramenta, é que ela não destrói as camadas de tinta que vc já havia tingido sua pele antes, e ele espalha muito bem e integra tudo homogeniamente
é muito bom, pra aplicar, mas se você já usa outra técnica, fica a vontade.

No rosto é complicadinho, pq é a parte mais artística do corpo em relação à perfeição, então você ilumina o nariz, queixinho, bochechinhas e testa , pra fazer um trabalho melhor na finalização, ou usa pancake e cuida de uma outra forma, o rosto fica à cargo do cosplayer, pois cada um usa uma técnica de maquiagem diferente do outro.

No youtube tem muita gente explicando, mas eu simplesmente me pintei todinho, e no rosto, ia caprichando aos poucos, com o auxílio de lenços para limpar excessos, e o resto dos itens como rímel , gloss, lápis, delineador etc para finalizar, cílios, pálpebra, lábios. Se você tem um kit de sombras, Preto, branco e cinza, nesses casos de pele colorida, é só aplicar os tons escuros para dar forma ao rosto nariz e testa/em volta dos olhos.



Um comentário:

  1. Muito interessante seu post, acho que eu vou fazer isso. Voce teria dicas de como fazer para alcançar o tom de pele da Gamora de Guardiões da Galáxia?

    ResponderExcluir