7/18/2016

#Diário de uma cosmaker 1 : Indo as compras



Olá gente! Quanto tempo não é mesmo?

Hoje eu vou iniciar mais uma saga que provavelmente não vai ser concluída aqui no blog (Até porque eu começo e me esqueço k).


Então se inicia hoje o meu diário, onde postarei desabafos emocionais e etc... 
De como é a vida de uma cosmaker iniciante!
UHU !!! OK?!  VAMOS NESSA!


    Então como muitos não sabem eu sou de Novo Hamburgo/ RS, mais conhecida como a cidade "paraisolândia" do e.v.a, couros sintéticos e componentes para calçado que nós amamos né gente?!
                                                                              S2
    
    Como eu faço cosplay para os outros ao quase 2 anos apenas, eu eu sou muito muito, eu disse MUITO PÃO DURA, sempre acabo procurando os lugares que tem o melhor preço e o produto de boa qualidade, pois eu não costumo cobrar um valor muito fora da realidade, já levei muito tufo até achar lugares bons para se comprar.

      Então na sexta-feira passada, fui até o bairro Hamburgo velho, na famosa AV.  Victor Hugo Kunz, que é onde estão as lojas de couro, metais e o tão amado TIO DO E.V.A <3 (Mas essa história de amor vou deixar para outro dia.)

        Eu andei por toda ela procurando umas argolas para fazer uma cota de malha, passei por três situações chatas, a primeira é que tem um trecho que não havia calçada e estava cheia de barro, a segunda que sujei meu pé e a terceira que a moça de uma loja me olhou com desdem na hora q perguntei os valores para ela, mas porque? PORQUE MEU TÊNIS ESTAVA SUJO
         
       Meu sangue ferveu um pouquinho pela forma grossa daquela moça, mas não faltei com a educação, provavelmente ela deve pensar que sera assaltada por  todos que chegam lá com os pés embarrados da calçada em frente a loja.

          Depois que a raivinha passou, eu continuei fazendo a minha pesquisa se preço até chegar em uma loja chamada Gersey em que fui muito bem atendida, e o profissionalismo deles e a organização é maravilhosa, o preço esta de acordo com a qualidade dos itens, há muita opção e muitas coisas lindas, foi a primeira loja em que eu vi que o gerente vem cumprimentar e conversar sobre cosplay, então lá  eu comprei o bendito milhar de argolinhas.


Claro, que existem muitas lojas boas e baratas mas essa me chamou a atenção e sem dúvida virei cliente.

As dicas de hoje que eu deixo para vocês é a seguinte: 

*Não considere somente uma indicação. 

*Faça pesquisa de preços sem vergonha e sem medo de pedir para ver a qualidade do produto.

*Caminhe pela victor hugo como a diva da Gisele Bundchen, brincadeira! 

*Mas caminhe e veja todas as opções de loja.

*Vá com uma roupa confortável (falo isso porque eu voltei cheia das sacolas para casa caminhando e deu quase 2 quilômetros e fiquei com dor no pé do tênis) Então fica dica!




   Então esse foi o 1º Diário de uma cosmaker, muitos assim que der vão vir, espero que tenham gostado, se quiserem tirar suas dúvidas  e pedir ajuda, sintam-se a vontade afinal esse blog foi criado com o intuito de ajudar e ser ajudado.
  
     E porque diferentemente de muitas cosmakers e cosplayers por ai, que ficam de "Cansadas de dizer tudo para os outros", eu adoro ajudar no que posso, então não fiquem com medo de falar comigo :3

Até a próxima!

Beijocas com cheirinho de pipoca doce :*












Nenhum comentário:

Postar um comentário