8/07/2016

Você já ouviu falar em Animegao Kigurumi ??





Olá pessoal, hoje eu vou falar um pouquinho de um estilo chamado Animegao Kigurumi, entrevistei o querido Rin Kigu a respeito desse estilo que particularmente me fascina muito.





            Eu me lembro que quando eu estava fazendo procurando a respeito de cosplay a quase quatro anos atrás, achei um estilo que apresentava o uso de máscaras com o rosto do personagem, e aquilo me fascinou porque literalmente a pessoa virava o personagem propriamente dito, igual, igualzinho.

       Então neste ano vi em um grupo no face o Rin Kigu promovendo a página de Animegao Kigurumi Brasileira, sim amigos tem brasileiros que fazem isso <3

       Como sou muito curiosa entrei em contato com o Rin, que foi super atencioso e respondeu algumas perguntinhas para mim postar aqui ><


Curiosidades que o Rin Kigu falou: 

   O termo Animegao ("rosto de anime") é mais usado no ocidente.                                 No Japão o estilo é comumente chamado só de Kigurumi mesmo. Kigurumi (numa tradução que pode não estar totalmente certa, "vestir-se como um personagem") é um termo "genérico" que engloba todas as formas de caracterização que esconda todo o seu corpo (além dos pijamas que se vê em eventos, temos os mascotes, fursuits, e o Animegao).



Confira as páginas no facebook e não esqueça de curtir:





Entrevista com Rin Kigu :



1- Quando e como você conheceu o animegao kigurumi ?

Rin Kigu : -- Conheci o Animegao Kigurumi em 2010, e me apaixonei pelo estilo desde então.

2- Você já fez cosplay antes desse estilo?

Rin Kigu : -- Comecei a fazer cosplay no final de 2011, já com a ideia de querer fazer um kigu algum dia. Consegui realizar esse sonho no final do ano passado. 😊

3- O que torna esse estilo diferente do cosplay?

Rin Kigu : -- A diferença básica é o fato de você se transformar num "mascote" do personagem em questão. A ideia é você se transformar completamente no personagem que você está fazendo cosplay, interpretando o mesmo do começo ao fim. Quando você está usando um kigurumi, você é o personagem.

4- Quais são os materiais utilizados para a fabricação das máscaras ?

Rin Kigu : -- Depende muito do produtor. A maioria das máscaras é feita de fibra de vidro e resina, a diferença ficando na base. Algumas pessoas fazem um molde em papercraft e trabalham em cima dele, outras utilizam métodos de modelagem do zero, com tudo sendo feito à mão, e alguns produtores mais sofisticados fazem um molde com base em impressão 3D, como foi o caso da minha máscara do Rin, que encomendei de um produtor dos EUA especializado em kigu, Ride the Pig Studio.

5- Em média, qual é os gastos para a construção de um kigurumi?

Rin Kigu : -- Também depende. Cada pessoa pode utilizar um material diferente, e em caso de encomendas também entra a mão de obra. Pode-se dizer que uma máscara kigurumi pode custar de 500 a 2500 reais.

6- Deixe sua mensagem para os novatos que se interessarem por esse estilo:

Rin Kigu : -- Eu sou uma pessoa que, desde que passei a participar da comunidade kigurumi, sempre busquei incentivar mais pessoas a fazerem esse tipo de cosplay. O que eu mais quero é ver o Animegao Kigurumi crescendo cada vez mais aqui no Brasil. 😊



Agradeço de coração ao Rin Kigu por ser tão querido e prestativo <3

Adorei conhecer este estilo, trazer um pouquinho de informação para o blog e dividir com vocês .

Espero que tenham gostado Beijinhos com cheirinho de pipoca doce :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário